quarta-feira, 28 de março de 2012

Decoração - Colorindo a casa para o verão




Vi essas fotos no site Better Homes and Gardens, com uma proposta de colorir e pintar diversos móveis e objetos de uma casa, na intenção de alegrar e deixar com uma cara de verão:

Móveis que eram escuros e sem vida, ou já estavam detonados, foram renovados só com pintura: o gaveteiro e a cadeira, assim como outros itens, foram trabalhados com tinta azul turquesa.Alguns fabricantes de tinta elegeram o turquesa como a cor do verão, então você ainda vai ver muita coisa nessa cor por aí.

A escadinha rústica, depois de uma pintura amarelo forte, saiu da garagem e foi para a sala.Essa casa foui renovada com cores amarelas, azuis e verdes, cores bem alegres, não acha?

Almofadas brancas receberam aplicação de fitas nas cores escolhidas, e algumas almofadas foram estampadas com carimbo de batata.Simples assim.

Olha o azul e o amarelo aí, com toques de verde.As pessoas tem um pouco de medo de misturar cores, principalmente cores fortes assim, mas achei muito bom o resultado dessa combinação.

Sempre gostei de azul. E essa junção com o verde ficou perfeita.

Algumas telas foram feitas exclusivamente para compor o ambiente.Note na tela de cima, o carimbo que foi usado na almofada...

...E que foi usado no tapete também.Viu só? com um pouco de tinta e idéias na cabeça, dá para se mudar muita coisa!
Fotos: Better Homes and Gardens


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário