domingo, 25 de março de 2012

Mobiliando com alvenaria




Você está com a casa em reforma, ou está fazendo alguma obra em casa e vão sobrar blocos,tijolos,cimento? Ou então cansou de algum móvel ou ambiente e está afim de dar uma renovada no ambiente sem gastar muito?Que tal fazer móveis em alvenaria, com alguns blocos e cimento? Essa cama foi montada em cima de um tablado de madeira, que foi montado em cima de uma "caixa" de alvenaria.E ainda sobrou um espaço enorme lá dentro para guardar muita coisa.

Esse sofá foi feito com alvenaria, uma placa de cimento de parede à parede, sobrando até uma ponta na lateral para servir de mesa. E o assento foi feito em espuma, na medida do sofá, com muitas almofadas para encostar.

No alto dessa escada, ao invés de guarda corpo ou corrimão, um armário em concreto, bem útil.

Na cozinha, substituindo os armários, nichos feitos de alvenaria.

Outra cozinha com nichos: tudo bem arrumado e bem arejado!

Em casa, eu fiz o armário da cozinha em alvenaria, aproveitando uma das paredes da cozinha como lateral dele.E os fundos dele criaram um corredor, da cozinha para a sala ,banheiro e o quarto.Na traseira desse meu armário, coloquei um baú antigo, daqueles de viagem, que é o meu centro da bagunça vinda da rua: ali eu coloco bolsa,mochila, pasta, telefones celulares,chaves etc etc.E olha uma das cadeiras "Charles Eames " genérica aparecendo na foto...

Essa é a frente do armário, que fica virada para a pia,fogão etc.E a mesa foi fixada na lateral desse armário, fazendo um balcão e dividindo a cozinha.
Fotos: Apartment Therapy, Casa e Jardim,Google e Euzinho aqui.


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário