domingo, 18 de março de 2012

Decorações Feitas Com Produtos Reciclados




Algumas fotos de trabalhos que os leitores do blog me enviam, ando recebendo muuitas e acho ótimo ver as coisas que esse pessoal tem feito por aí!! Se você fez algum trabalho bacana de customização ou reaproveitamento de materiais, mande fotos paro o email do blog (aí na barra lateral) para eu postar aqui !!! É sempre bom ver a criatividade de vocês, recebo muita coisa bem criativa , que vou postando aos poucos, ok?

Com garrafas , A Vilma Dias faz essas bonecas africanas . Usa diversos materiais como retalhos de tecido , barbante, sizal, arame , bem criativo mesmo! Amei! Me manda uma? ( "O" pidãoo rsrsrsrsrsr).



O Salvio, fez um puff com tambor interno de inox , de máquina de lavar roupa. Sempre vejo desses tambores em lojas que vendem e compram materiais para reciclagem, e acho que fica muuuito legal, com uma cara moderna ( E o melhor: custa super barato uma peça dessas, porque geralmente é vendido à quilo , e a peça é leve). E as rodinhas deixam o puff super prático para transportar pela casa!




A Karla também fez desses puffs , mas pintou de branco, e colocou almofada estampada. O puff já ficou uma outra cara , mais delicada....Muito legal também!







O Osmar Pereira fez uma super reforma numa edícula, na casa dele (futuramente vou postar algumas fotos dessa obra ) e criou um ambiente incrível lá. E várias peças de decoração com sucata, madeira , etc...Nessas ele fez esssa luminária:







Fez a estrutura com ferro fininho e revestiu por dentro com filtros de café usados...




...e que acesa, cria um efeito bem interessante , evidenciando o papel manchado.




Aqui ele se inspirou em alguns posts que já publiquei, usando moldura vazia + pássaros de tecido + gaiola reciclada. Eu adoro gaiolas, mas para decorar, NUNCA para prender passarinho , acho cruel demais prender um ser que pode voar em liberdade até pro outro lado do mundo, numa jaulinha minúscula! É isso aí: pássaro peso? Vou não, quero não , pode não rsrsrsrs




Com sobras de tecido, a Cintia Magalhães faz almofadas...




....e sacolas de tecido , dupla face! Com essa lei que não vai mais poder ter sacolinha de plástico (acho ótimo também , mamãe natureza agradece muuuito) , esse tipo de sacola vai ser O item que você não pode deixar de ter! E sendo dupla face, você tem na realidade duas sacolas, né?







E usando portas de armário, a Aline fez a cabeceira da cama box ( Ficou muuuito bom! Dá até para fazer dupla face, como a sacola da Cintia, já pensou nisso?). Dá para variar na decoração, com a mesma peça, basta virar para o outro lado! Realiza: um lado colorido, como está , e o outro, envernizado numa cor da moda, tabaco por exemplo.




Com outro tipo de porta de armário (com treliça na parte de cima), fez um biombo ...Aqui em casa fiz um, para a sala de TV, com portas tipo veneziana, ficou super aconchegante! já postei foto dele, outro dia. Nesse aí, para ficar mais legal ainda, eu colocaria uma cor bem alegre, contrastante com a cor das paredes, por exemplo, para tirar essa cor de cerejeira, e uma massinha para dar um acabamento nas marcas de puxadores e furos de dobradiças...Aí sim, vai ficar muito bom!! Que tal um amarelo ? Ou vermelho escuro!




....E uma bancada suspensa, para usar o notebook , um mini escritório . Note que ela usou uma porta menor para a base da bancada, para ocupar pouco espaço mesmo. Ficou muito charmoso e em rosa e branco, bem delicado também! A porta maior, ainda virou um grande porta recados.Muiiito bom!












Continuem mandando fotos, pessoal! Adoro ver seus trabalhos!!!






Fotos: Leitores e leitoras do blog


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário